No ano de 212 a.C., após um cerco de dois anos à cidade de Siracusa, na Magna Grécia, atual Sicília, esta foi capturada pelas legiões romanas. Quando a casa de Arquimedes – que com seus engenhos ópticos e mecânicos retardou ao máximo a queda da cidade – foi invadida pelos romanos, ele estava no quintal desenhando na areia suas figuras e estudos geométricos, quando um dos soldados pisou sobre os mesmos. Noli tangere circulos meos (não toque em meus desenhos), exclamou Arquimedes em seu precário latim, sendo imediatamente morto por uma lança, que destruiu fisicamente este velho filósofo e matemático. Mas não conseguiu eliminar o seu acervo intelectual, que, atravessando os séculos, chegou até nós.







Neste blog republicaremos também artigos da minha coluna semanal BRASILIANA, do jornal MONTBLÄAT editado por FRITZ UTZERI.




domingo, 20 de março de 2016

Dilma e seu Defunto Debaixo da Cama

Legais Sim! A "presidenta" ligou para um suspeito de graves crimes contra a Democracia, logo configura-se como um flagranre de conspiração criminosa. É aquela história, se em uma invasão de domicílio não autorizada, encontra-se um cadáver debaixo da cama, a Lei não vai mandar que devolvam!
Mas isto é assunto velho, que já comentei há oito anos atrás com a "Teoria Jurídica" do "Defunto Debaixo da Cama":
Ler mais no link abaixo:


Escutas clandestinas de telefones deveriam ser consideradas uma ofensa séria à democracia e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário