No ano de 212 a.C., após um cerco de dois anos à cidade de Siracusa, na Magna Grécia, atual Sicília, esta foi capturada pelas legiões romanas. Quando a casa de Arquimedes – que com seus engenhos ópticos e mecânicos retardou ao máximo a queda da cidade – foi invadida pelos romanos, ele estava no quintal desenhando na areia suas figuras e estudos geométricos, quando um dos soldados pisou sobre os mesmos. Noli tangere circulos meos (não toque em meus desenhos), exclamou Arquimedes em seu precário latim, sendo imediatamente morto por uma lança, que destruiu fisicamente este velho filósofo e matemático. Mas não conseguiu eliminar o seu acervo intelectual, que, atravessando os séculos, chegou até nós.







Neste blog republicaremos também artigos da minha coluna semanal BRASILIANA, do jornal MONTBLÄAT editado por FRITZ UTZERI.




sexta-feira, 5 de julho de 2013

Estelionato Noticioso


Esta madrugada, como morador do Leblon, no Rio de Janeiro, presenciei uma noite de terror e violência extrema, com helicópteros dando perigosamente voos rasantes sobre os prédios, explosões por todos os lados, pessoas abandonando os ônibus atingidos por bombas de gás lacrimogênio e uma verdadeira correria por todos os lados, já que qualquer cidadão que estivesse nas ruas era agredido com violência extrema.  Hoje, ao assistir aos noticiários, escuto que a polícia civil vai investigar o incidente entre PM’s e manifestantes em frente à casa de Sérgio Cabral. Ora, isto é uma séria manipulação dos fatos, já que o comportamento dos policiais era de uma milícia criminosa que resolveu “punir” a população, o que acontece nas mil e duzentas comunidades dominadas pela criminalidade que é tolerada pelo governador deste Estado com sua farsa das UPP’s.  Assim como Dilma criou em suas declarações a “corrupção não dolosa”, deveríamos estabelecer uma penalidade para o “Crime de Estelionato Noticioso”.

Um comentário:

  1. Os crimes de corrupção e tráfico de influência devem ser considerados crimes hediondos.
    Devem instaurar uma "comissão da verdade" para apurar os crimes atuais,em processos arquivados propositalmente.
    Nenhum processo deve correr sob "segredo de justiça".Isso é apenas para não punir "figurões". O Judiciário deve ser transparente.

    ResponderExcluir